Identidade visual

Frequentemente, as pessoas têm a ideia errada de que a identidade visual é apenas um termo mais elegante para o logotipo da empresa. Isso não é verídico. O logotipo é sim uma parte da identidade visual da marca, mas esta vai além disso.

Podemos definir a Identidade Visual de uma empresa como um conjunto de elementos de design que engloba diversos itens, como o logotipo, a tipografia, os grafismos, as cores, as imagens, e também alguns aspectos intangíveis, como sensações, valores e princípios a serem transmitidos. Esses elementos são utilizados nos materiais de comunicação da empresa para torná-la única, identificável e auxiliar na transmissão de seus valores, mensagens e diferenciais.

Com base nesses elementos, um guia de marca e identidade visual é elaborado. Este documento servirá como orientação para os designers, garantindo a aplicação correta da marca em materiais gráficos (tanto institucionais quanto comerciais), no site, nas redes sociais, placas e fachadas, uniformes dos funcionários, veículos e em qualquer outro ponto de contato em que a marca se relacione com seus stakeholders.

Solicite uma proposta de criação da identidade visual para sua empresa, teremos o prazer em atende-lo (a). Solicitar agora.

Imagem processo criativo

Projetos desenvolvidos