Landing page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em lead, oportunidade ou cliente. São também conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou ainda páginas de captura.

Um Lead é uma oportunidade de negócio e em uma visão mais ampla de marketing pode fazer parte de uma lista e ser utilizado como referência para outros contatos de uma empresa em redes sociais, como Instagram ou facebook.

Por que Leads são tão importantes para uma estratégia de Marketing Digital?

Através de ofertas virtuais (E-books, guias e videos) é possível captar informações de contato, e saber o que uma pessoa está buscando em termos de conhecimento, serviço ou desejo de compra.

Uma vez captado, um Lead se torna um potencial cliente, sua empresa tem a oportunidade de guiá-lo em sua jornada de compra até transformá-lo em um cliente efetivo.

A geração de Leads é uma ferramenta que pode ajudar muito a sua empresa veja porque:

  1. Atrai e mantém potenciais clientes;
  2. Encurta o ciclo de vendas através da orientação e estímulo;
  3. Permite melhorar a eficiência da equipe de vendas;
  4. Aumenta a probabilidade de retenção e fidelização de clientes após uma compra;
  5. Tem baixo custo;
  6. Gera autoridade;
  7. Aumenta a probabilidade de um potencial cliente encontrar a empresa através de uma busca orgânica;
  8. Aumenta as chances de indicação por clientes satisfeitos;
  9. Permite que sua empresa tenha métricas reais dos resultados;
  10. Permite que sua empresa perceba onde precisa melhorar em relação ao marketing digital.